10 grandes cantores da música gospel

Por Redação 18 de August de 2019
Geralmente quem ouve as músicas conhecidas como “música gospel” são os evangélicos e pessoas que estão mais voltadas para essa religião. No entanto, nada impede de que qualquer pessoa também possa ouvir, gostar e se encantar com essas melodias que verdadeiramente conseguem tocar o coração e ajudam a louvar e adorar o Senhor.

E se “quem canta reza duas vezes” então esteja preparado para conhecer 10 grandes cantores da música gospel, atualizar a sua playlist e louvar ao Senhor com toda força do seu coração.

Venha conferir nossa lista completa de cantores gospel.

Conheça grandes vozes música gospel

1.    Gabriela Rocha

Uma das vozes mais marcantes e lindas da música gospel, possui um estilo único em sua música onde o principal objetivo é louvar e adorar ao Senhor. 
Gabriela Rocha iniciou sua carreira no ano de 2005 onde a sua primeira aparição na TV foi com 11 anos, participando do programa Raul Gil. Depois participou do quadro Homenagem ao Artista¸ interpretando os maiores sucessos da música gospel.
Atualmente Gabriela Rocha conta com mais de 3milhões de seguidores no Instagram, onde divulga novidades, seus trabalhos e mantém seu contato com os fãs, para divulgar seu trabalho.
   

2.    Aline Barros
 

Sem dúvida não tem como falar sobre cantores gospel e ainda assim, não lembrar da cantora Aline Barros.

Assim como Gabriela Rocha, iniciou seus trabalhos muito cedo no ramo da música, quando tinha apenas 9 anos de idade.

Com o passar do tempo o seu amor pela música apenas aumentou ao ponto de que com 16 anos teve seu hit “consagração” elevada as primeiras posições das músicas mais ouvidas.
 
3.    Fernandinho

Quem apenas vê pelas fotos, não consegue imaginar a voz potente, afinada e marcante que Fernandinho possui.

O pastor, cantor, compositor, produtor e escritor, lançou o seu CD no ano de 2001, conseguindo lançar uma música com a participação de Heloísa Rosa, que é pura unção, uma música lindíssima.

Iniciou a sua trajetória cantando no coral da igreja e anos depois de muito treino, estudo e principalmente, dedicação hoje consegue impactar milhares de jovens, para evangelizar a geração atual, levando almas para Deus.
   
4.    Paulo César Baruk

Começou de forma muito tímida e ainda como adolescente, mas hoje já possui uma sólida carreira no segmento gospel, conseguindo conquistar centena de milhares de fãs com músicas lindíssimas que refletem a sua fé e convicção na religião.
Já são mais de dez álbuns do cantor Paulo César Baruk, sendo indicado duas vezes ao Grammy Latino.

5.    Fernanda Brum

Fernanda Brum Costa da Cruz, ou apenas Fernanda Brum para os meios artísticos, nasceu em 19 de dezembro de 1976. 

Mais do que cantora ela também é escritora, atriz, apresentadora e compositora. Seus trabalhos estão sempre ligados à música cristã contemporânea brasileira, ao qual já foi indicado ao Grammy Latino no ano de 2008.

Sua carreira foi iniciada nos anos 90 e pouco a pouco, novas oportunidades foram surgindo em sua vida, até que conseguiu conquistar a atenção de fãs e gravadoras, fazendo com que sua voz fosse cada vez mais ouvida.
 
6.    Regis Danese


 

Entra na minha casa, entra na minha vida”. Se você leu essa frase e já se lembrou da música, então já sabe de quem estamos falando. 

O cantor Regis Danese, teve um dos seus maiores momentos de sucesso ao longo de sua carreira, com essa música.

Conhecedor e amigo do grupo “Só Pra Contrariar” Regis se converteu ao protestantismo, enquanto vivenciava uma crise em seu casamento. No entanto, conseguiu superar a crise e melhorar outras áreas da sua vida, a partir de novas posições que assumiu dentro da igreja.

Devido à melhora de vida Regis continuou seu caminho na igreja e alguns anos depois, iniciou as trajetória e carreira como cantor gospel.
 
7.    Irmão Lázaro

Com um carisma contagiante e tom de voz únicos, Antonio Lázaro da Silva, nasceu no dia 04 de novembro de 1966 e hoje é um consagrado cantor gospel, sendo mais conhecido como Irmão Lázaro.

Além de cantor Irmão Lázaro também divide o seu tempo entre composições e políticas. Membro da bancada evangélica, o cantor está filiado ao PSC e é deputado federal pelo Estado da Bahia.

Sua carreira música teve início quando tinha 18 anos e se dedicava a aprender violão e baixo elétrico. Depois de longa jornada no mundo das drogas, Lázaro se converteu e iniciou seu processo na igreja e logo, se tornando um músico gospel muito conhecido e admirado.
 
8.    Livres para adorar

Banda brasileira no estilo Rock Cristão, Livres para adorar consegue conquistar uma quantidade imensa de fãs, devido ao seu estilo realmente livre e completo de músicas lindas que com certeza, tocam o coração de quem escuta.
Juliano Son é o vocalista da banda que foi iniciada no ano de 2005 e no ano de 2009, teve maior notoriedade a partir do disco “Para que outros possam viver”.
 
9.    Damares
 

Uma das músicas mais conhecidas e aclamadas da cantora Damares, é sem dúvida a música intitulada “sabor de mel”.

A música fez um imenso sucesso e até mesmo, Damares teve que em entrevista dizer que a música não se tratava de vingança, mas apenas da vitória de Deus.

Apesar do início difícil e repleto de provações ao longo dos caminhos, sempre teve grande apoio da família e especialmente de seu pai que a incentivou para iniciar e continuar no caminho musical, a perseverança na caminhada de Damares ajudou a conquistar projeção nacional e internacional, após o lançamento do CD “Apocalipse” que vendeu 1milhão de cópias.
 
10.    Priscila Alcântara
 

Muitos conhecem Priscila Alcântara do programa de desenhos no canal do SBT, mas muitos ainda mal sabem que ela acabou se tornando um grande nome da música gospel e hoje, conta com mais de 4milhões de seguidores no Instagram de mais de 2milhões de inscritos no Youtube.

Priscila iniciou a sua carreira ainda criança cantando em igrejas evangélicas. Com o passar do tempo seu dom e talento continuou crescendo e hoje, já possui o Troféu de Ouro de Melhor Música Gospel do Ano, recebido em 2013.

(Fotos via Pixabay)