Marília Mendonça - A rainha da sofrência

Por Redação 18 de September de 2019
Marília Mendonça é conhecida hoje verdadeiramente como a rainha da sofrência. A cantora e compositora desde os 12 anos de idade sonhava com a vida de artista e já demonstrava grande talento e aptidão para a música, mesmo ainda muito nova.

Existem algumas músicas que provavelmente você já ouviu por aí, mas que nem mesmo imagina, que pode ter autoria dessa cantora incrível.

Para comprovar se lembre de músicas como “É com ela que eu estou” de Cristiano Araújo e ainda, “Cuida bem dela” de Henrique e Juliano

Por mais que eles tenham feito grande sucesso com essas músicas quem escreveu na verdade, foi Marília Mendonça quando ainda, apenas sonhava com os grandes palcos.

Vamos agora conhecer um pouco mais sobre a sua história e ainda, como ela conseguiu sair da sua cidade para conquistar o Brasil até que então, conseguisse se tornar a “rainha da sofrência”.

O grande sucesso – Marília Mendonça 

Tudo começa com um sonho, e um talento

Marília Mendonça é uma grande promessa para a música nacional e especialmente, no segmento do sertanejo universitário. 

A cantora nasceu na cidade de Cristianópolis em Goiás, no dia 22 de julho de 1995, filha de Ruth Dias e Mário Mendonça.

Ela aprendeu a tocar violão sozinha, devido ao seu grande amor pela música e, vontade de aprender e desenvolver o seu talento musical.

Seu grande talento também foi descoberto, através dos vídeos que ela postava. Vídeos feitos de uma forma muito simples, apenas no sofá de casa, mas que ainda assim, já demonstravam o grande talento tanto na composição como voz e violão, que a jovem possuía.

Assim como milhares de jovens sonham em um dia se tornarem grandes astros da música nacional e até mesmo, internacional, para Marília não era diferente.

Mas além de ter um sonho e correr atrás dele, ela ainda contava com um grande talento. Esse talento foi descoberto por grandes produtores, o que proporcionou a oportunidade de Marília futuramente, gravar o seu primeiro CD e DVD, com músicas autorais, o que conseguiu proporcionar grande sucesso para a cantora.

Seu primeiro talento que foi descoberto, foi o dom da escrita e composição, músicas como “minha herança” e “vai ter balanga” foram as primeiras músicas assinadas por Marília.


 
No ano de 2015 Marília conseguiu gravar o seu primeiro DVD ao vivo em Goiânia. Tamanho sucesso não apenas para a composição, mas também para o canto com uma voz potente, afinada e linda, despertaram o Brasil para chamar a atenção para esse novo talento que com 20 anos de idade estava chegando para todos.

Desse trabalho houve algumas músicas que foram as mais conhecidas e tocadas no ano seguinte como, por exemplo, “sentimento louco” e “infiel”.

Inclusive o que ajudou a jovem cantora a conseguir um sucesso estrondoso, foi o investimento e aposta que a Som Livre realizou, para lançar o CD e DVD da cantora. Essa aposta trouxe um excelente retorno e ainda, proporcionou os maiores hits de Marília, a conquistarem a liderança do Brasil Hot 100airplay durante todo o ano de 2016.

Logo em seguida no ano de 2016 Marília gravou o segundo DVD, com músicas que viraram hits como “eu sei de cor”, gravação que aconteceu no Sambódromo em Manaus.

Com o passar do tempo o sucesso da cantora apenas aumentou e ainda, continua conquistando milhares de fãs que gostam do estilo musical e ainda, amam curtir um modão da sofrência.

Com o auxílio de outras composições tanto de histórias da sua vida, como de outras pessoas o seu público consegue realmente se conectar com as suas músicas e letras, que retratam situações que qualquer pessoa pode viver e ainda, que muitos já vivenciaram afinal, as músicas não falam apenas de chifres e “dor de cotovelo”, mas também, do amor vivenciado.


 
A inspiração de Marília Mendonça

Um dos dons e talentos de Marília sem dúvida, é a composição, assim como o canto. Mas as suas letras repletas de paixão, relacionamentos, traição e muitas histórias reais, possuem inspiração em diferentes fatos.
A música “infiel” é uma de suas músicas mais conhecidas e aclamadas. No entanto, ela é inspirada na história de uma tia sua. 

Isso demonstra como os fatos tanto de sua vida, como da vida de pessoas conhecidas e inclusive, familiares puderam ajudar essa rainha a conseguir transpor o sofrimento em canção e ainda, proporcionar um grande sucesso.

Outra canção “saudades do meu ex” que também é um grande sucesso é inspirada em vivencias da cantora.

As suas músicas inspiram e ainda, retratam a vida de muitas outras pessoas tanto homens como mulheres, que ouvem suas músicas e gostam desse estilo.


 
Uma de suas músicas que são inspiradas na própria vida também é a canção “folgado”, que retrata um dos piores namorados que ela já teve. Uma vez que o rapaz queria mandar nas roupas, na relação com a família e até mesmo, no que ela devia ou não comer. 

Inclusive serve de inspiração para tantas outras mulheres que passam por situação semelhante e ainda, que precisam tomar atitude e decisão para finalizar com um relacionamento como esse.
Podem ser fatos do cotidiano, histórias que ela mesma vivenciou ou ainda, de pessoas conhecidas e próximas. Várias são as fontes de inspiração para a moça, assim como, por exemplo, a música “Traição não tem perdão”.

Apesar de possuir grandes e inúmeros talentos, a vida de Marília pode não ser tão repleta de felicidade e bençãos assim.

A própria musa brinca que “uma pessoa que consegue transformar chifre em lucro, isso sim é benção.”


 
O grande sucesso que transformou Marília na rainha da sofrência

O estilo do sertanejo universitário está bem enraizado e solidificado em nosso país. Uma vez que Marília despertou seu interesse e talento para o sertanejo universitário, conseguiu arrebatar os corações dos jovens apaixonados.

Sendo uma das primeiras mulheres a conseguir conquistar esses grandes feitos, ela se tornou a rainha da sofrência conseguindo ainda, abrir as portas para que outras mulheres como, por exemplo, Maiara e Maraísa, Simone e Simaria também conseguissem conquistar o seu espaço feminino dentro do sertanejo universitário.

Marília inclusive, é selecionada como uma das melhores cantoras nacionais como você pode conferir neste outro artigo.