Músicas para o Dia Das Mães: Canções para usar em homenagens no Dia das Mães

Por Redação 17 de September de 2019
O dia das mães é a data mais importante, depois do natal, tanto para o comércio como para as famílias. 

É nesse dia em que os filhos se reúnem e buscam preparar algo com o principal objetivo, de conseguir agradar a sua mãe, com todo o amor e carinho do mundo. 

Quando os filhos perguntam o que as mães querem ganhar nesse dia, muitas respondem que apenas um beijo e um abraço, são o suficiente. Mas como qualquer outra pessoa, a gente sabe bem que o que elas gostam mesmo é de um bom e lindo presente.

E para completar esse momento tão importante e especial, separamos algumas frases para o dia das mães, que sem dúvida irão ajudar você a caprichar na inspiração do presente. 
Se preferir, também pode escolher músicas para o dia das mães, com músicas que tocam e encantam qualquer pessoa nesse dia tão especial e único.

Podemos citar algumas músicas que combinam com todos os estilos musicais de cada uma das mães, seja pop/rock nacional, sertanejo etc. São lindas cancões para o dia das mães.

Se desejar Lindos cartõespara encaminhar através do whatsapp, instagram e facebook ,recomendamos visitar o site que contém as melhores Mensagem para dia das Mães além de Frases para o dia das Mães para você compartilhar.

Origem do dia das mães 

O dia das mães não é como um aniversário, por exemplo, que todos os anos acontecem na mesma data. No entanto, é costume no Brasil que o dia das mães seja celebrado sempre no segundo domingo do mês de maio.
Essa data é celebrada em diferentes momentos e com as mais variadas tradições, ao redor do mundo. E ao contrário do dia dos pais, existem registros sobre a origem do dia das mães, para saber e conhecer qual é a origem do dia das mães, continue no artigo.

As primeiras festividades relacionadas às mães, aconteceram na Grécia antiga, em que eram feitos festas e agrados para comemorar a chegada da primavera com Reia, a mãe dos deuses.
Os anos se passaram, a tradição mudou o significado principal, mas ficou o desejo e carinho para sempre celebrar a data e fazer uma bela homenagem para as mães nessa data.

Em outros países como, por exemplo na Inglaterra e nos Estados Unidos, as tradições e datas são diferentes, mas possuem o mesmo objetivo de celebrar as mães e agradecer pelo seu esforço, empenho e dedicação.
Na Inglaterra a origem dessa data possui cunho religioso. Uma vez que o cristianismo conseguiu atingir diferentes regiões do mundo e de uma forma muito consistente, era tradição na igreja celebrar após a quaresma um dia em honra a Virgem Maria, mãe da igreja.

Com o tempo a data ficou mais conhecida e comemorada, se tornando uma verdadeira tradição até que ficou determinado o dia para celebrar todas as mães, e tornando uma tradição não apenas da igreja, mas de todos.


 
1.    Uma mãe nunca deixa de ser, e mesmo depois de partir permanece viva no amor e memória dos seus filhos. 
2.    Toda mãe tem alma de heroína, pois em seu coração vive um amor maior que a vida e a capacidade para qualquer sacrifício.
3.    A mulher mais guerreira, especial e única que conheço eu tenho a sorte de chamar de mãe
4.    De todos os direitos de uma mulher, o maior é ser mãe
5.    Mães, vocês são a admirável harmonia do mundo e das pessoas. 
6.    Hoje eu seu amar porque você me educou com a linguagem do coração 

Tradição para o dia das mães

Nos últimos tempos ouvimos falar muito que “dia das mães, é todo dia” afinal todos os dias elas estão disponíveis para cuidar, amar, proteger e ver tudo o que é preciso para que os filhos estejam bem.

Mas convenhamos que não tem como dar presente todos os dias, não é mesmo? Por isso, aproveite esse dia que já é uma verdadeira tradição em nossa cultura, para cuidar, amar e proteger ainda mais, aquela que sempre faz isso por você.


 
1.    Mãe, posso não demonstrar da maneira correta, mas saiba que eu te amo mais do que minha própria vida

2.    Eu acredito em amor à primeira vista. Eu amo a minha mãe desde que eu abri meus olhos!

3.    Mãe, sinônimo do verbo amar: eu te amo, nós te amamos. Hoje e sempre!

4.    Mãe gera com o corpo,
Nutre e cuida com o coração.
Mãe é amiga em hora boa,
Protetora permanente,
Preocupação constante.

5.    Deus me formou dentro da sua barriga, e entregou a minha vida para que você pudesse cuidar dela da melhor maneira possível. Todos os dias, você tem feito isso mesmo. Querida mãe, você não é perfeita, mas mesmo com as suas falhas e defeitos, a tua instrução e o teu carinho fazem com que hoje eu seja uma pessoa melhor.

6.    O amor de uma mãe é o melhor remédio para muitas das nossas dores.

Dia das mães: uma data importante e com carinho

As mães estão sempre prontas para realizar a tarefa que for e assim, ter seus filhos bem cuidados da forma como for.
Por isso, é importante em um gesto de carinho e gratidão conseguir também retribuir através de um presente, um beijo apertado e um carinho, o amor e dedicação que quem tanto faz.
A mãe se sente muito mais amada e querida, quando seus filhos se lembram não de um simples presente, mas de ser gratos e transmitir esse amor que de sua mãe recebeu.
Por tanto, procure se organizar e preparar uma bela surpresa, para agradecer à sua mãe, tudo o que ela já fez por você.


 
1.    Mãe você é a estrela da minha vida que faz brilhar os meus dias mais sombrios que faz meu coração aquecer no frio. Você é a pureza do amor!

2.    Mãe, posso tentar fazer tudo para retribuir o que você fez por mim, mas sei que nunca vou conseguir nem chegar perto, então queria deixar registrado todo o amor que sinto por você.

3.    Nem toda Rainha tem coroa. A prova disso, é a minha mãe.

4.    Mãe é mãe, não importa se o amor é fruto do ventre ou não.

5.    Quando você é mãe, você nunca está realmente sozinha em seus pensamentos. Uma mãe sempre tem que pensar duas vezes, uma por ela e outra por seu filho.


  
 

(Fotos Via Pixabay)