Músicas para Casamentos

Por Redação 14 de August de 2019
Durante o período de noivado é o momento ideal não apenas para passar mais tempo com o futuro esposo – esposa, mas também, é o momento de verificar todos os itens para que o casamento seja perfeito.

Só quem está passando por esse momento, para saber realmente quais são as necessidades e a imensa lista de atividades que precisam ser realizadas, para que o casamento seja perfeito.

E nessa imensa lista de preparativos, em que cada item possui fundamental importância, a música para casamento não pode ser deixada de lado.

O seu casamento merece a trilha sonora perfeita, que irá ajudar a compor esse momento e trazer sentimentos e emoções à tona.

Para te ajudar a selecionar a melhor playlist separamos aqui, algumas músicas para casamento. Dessa forma, a trilha sonora para um dos momentos mais felizes e importantes da sua vida, também será perfeita.
 

 

Como escolher as melhores músicas para casamento

Existem aqueles que acreditam que é só “escolher algumas músicas e pronto”. Mas a verdade é que não é simples assim.
A música durante a cerimônia e também, durante a festa de casamento possui grande importância para conseguir dar o tom certo para o momento e conduzir a celebração, garantindo que tudo aconteça da forma mais perfeita e mágica possível.

Com tantos itens em um check-list para casamento, é normal que alguns detalhes acabem se perdendo e por tanto, buscar ajuda nesses momentos é crucial.
Uma dúvida muito comum entre os noivos é saber, como escolher músicas para casamento? Todas as músicas precisam estar de acordo com a história e o gosto do casal?

A resposta para essa pergunta é: depende. Vai depender muito do tipo de cerimônia que será realizada e também, do que os noivos desejam para o evento, se realizar todas as suas vontades ou ainda, agradar a boa parte dos convidados.

Existem algumas músicas que são clássicas tanto para a cerimônia, como para festa de casamento e que você também não pode deixar faltar em seu evento. Logo abaixo você vai poder conferir, quais são algumas dessas músicas. 

Dancin days - As Freneticas

Para diferentes momentos de um casamento, existe uma centena e opções de músicas para compor a trilha sonora e marcar o grande dia. Se está com grande dificuldade para conseguir decidir quais são as melhores opções, pode decidir primeiro se o estilo do casamento será mais clássico ou moderno.

A partir dessa simples escolha, é possível delimitar as opções e assim as músicas estarão de acordo com todo o estilo do evento.

 

Músicas para casamento – cerimônia

Durante a cerimônia são vários os momentos em que a música estará presente. O ideal é que os noivos sozinhos ou com a equipe que auxilia nos preparativos para o grande dia, separem um dia apenas para ouvir e decidir as músicas que preferem tanto para a cerimônia, como para o momento da festa.

I do - Colbie Caillat


Confira abaixo, quais são os momentos em que a música deverá estar presente ao longo da cerimônia:
•    Entrada dos padrinhos;
•    Entrada dos pais;
•    Entrada do noivo;
•    Entrada das alianças; 
•    Entrada da noiva;
•    Votos do casamento (Troca das alianças);
•    Cumprimento dos noivos;
•    Saída dos noivos

Ainda bem - Vanessa da Mata

Para a cerimônia o mais indicado é que sejam selecionadas músicas mais românticas e quando possível, que tenha haver com a história do casal.

Pode ser a música do primeiro encontro ou primeiro beijo ou ainda, uma música especial que tenha marcado outro momento igualmente importante.
Especialmente nos casamentos católicos é preciso atenção especial para as músicas que deverão ser selecionadas, para a celebração dentro desse espaço. 

Afinal, existem algumas igrejas em que não são permitidas tocar as chamadas músicas “seculares” sendo permitido apenas, músicas católicas.
Mas não se preocupe por que existem muitas músicas lindas que podem fazer parte desse momento e ainda, que as pessoas conhecem e até mesmo, podem surpreender. Algumas das bandas católicas e religiosas gospel mais conhecidas são Anjos de Resgate, Rosa de Saron, Marcela Taís, Fernanda Brum e outros.

 
Músicas para casamento – festa

Já para a festa a escolha para as músicas de casamento, pode ser mais fácil do que para a cerimônia. 

Uma vez que esse é um momento de descontração, diversão e claro, celebração pela realização de um evento tão importante, as músicas devem ser mais animadas até mesmo por que, é esse o momento em que noivos e convidados aproveitam, para dançar e se divertir a noite toda.

Os noivos podem escolher por tocar apenas um estilo de música que seja de sua preferência como, por exemplo, sertanejo universitário, a sofrência que está muito em alta para músicas para casamento 2019 ou ainda, outros estilos como eletrônica e funk. 

Dependendo das preferências musicais dos noivos, até mesmo MPB pode estar presente durante a festa.

No entanto, caso o objetivo do casal seja agradar também aos convidados, pode mesclar todos os estilos de música e durante a festa, tocar 5 ou 6 músicas de cada estilo, por exemplo.
Assim os noivos podem se divertir e garantir que o gosto de todos os convidados, também serão prestigiados.
 

No dia do casamento

Durante os preparativos do casamento tudo fica apenas na imaginação. Os noivos imaginam a decoração, imaginam as roupas que irão utilizar, imaginam até mesmo como será a música para casamento e claro, se tudo irá correr da melhor forma possível.
Por isso é importante pesquisar e escolher bem a banda para o dia do casamento. Se o casal ainda estiver muito inseguro, pode pedir para a banda tocar algumas das músicas selecionadas ou mesmo, presenciar algum evento em que forem realizar uma apresentação.
Mas se mesmo assim, ainda não encontrar profissionais que consigam satisfazer as suas expectativas, também pode optar pela música eletrônica e ter todas as suas músicas em um pen drive. Assim, garante que ninguém irá desafinar no dia tão esperado.
Excelentes opções de música é o que não irá faltar no seu grande dia. Agora o que precisa apenas, é dar o play nas sugestões da nossa página e escolher a melhor, para celebrar e vivenciar o seu dia mais esperado.
 

Fotos via pixabay