As melhores músicas infantis

Por Redação 09 de October de 2019
Você não precisa necessariamente ser uma criança para curtir as melhores músicas infantis de todos os tempos.

Na verdade, muitas vezes são os próprios adultos que curtem as músicas, sejam as atuais ou as clássicas músicas infantis e acabam mostrando para os seus filhos.

Superfantástico”, “A fazendinha” e outras, são apenas alguns desses exemplos.

Mas se você deseja hoje saber quais são as melhores músicas infantis mais tocadas ou ainda, se deseja matar as saudades dos clássicos infantis, então vamos juntos.

Confira uma playlist incrível apenas com músicas infantis

Podem ser tanto de filmes, programas de televisão, desenhos e outros, não há como negar que existem algumas músicas que simplesmente ficam marcadas em nossa mente e isso, quando não ficam marcadas na verdade em nosso coração, por possuir um significado especial ou letra marcante.

Até mesmo se você está procurando músicas para animar a festa infantil de seus pequenos ou ainda, de crianças conhecidas você irá encontrar aqui as melhores opções.

Vamos agora conferir quais são as músicas que estão nessa playlist incrível, apenas com as melhores músicas infantis.

  1. Baby Shark

Não poderíamos hoje começar esse artigo sem falar de uma das principais músicas que se tornou uma verdadeira tendência no universo infantil, sendo capaz de transformar o desenho da internet em brinquedos, para alegrar as crianças.

Nas redes sociais se tornou uma febre entre os pais que compartilhavam as diferentes versões que foram feitas diante de tanto sucesso da música, e os pais se divertem enquanto as crianças pedem para assistir de novo e de novo, as crianças que dançam com a família tubarão.

  1. Splish Splash – Sandy e Júnior

Os irmãos de São Paulo Sandy e Júnior iniciaram a sua carreira ainda pequenos e ao longo dos anos, conquistaram um enorme sucesso a ponto, de voltarem recentemente com uma turnê pelo país e outras edições internacionais, com números incríveis e que esgotaram rapidamente os ingressos.

Existem várias canções que marcaram a época das crianças e que ainda hoje, os pais lembram e desejam mostrar para os filhos para que tenham algo em comum.

Uma das músicas além de “vamos pular” é “ ” uma música genuína e perfeita para as crianças principalmente, para animar a festa dos pequenos.

  1. Mundo bita

As músicas do mundo bita são perfeitas para as crianças e especialmente, as menores. Músicas como “onde se fabrica o pensamento” e “fazendinha” são alguns dos principais sucessos.

E ainda, são músicas consideradas educativas que podem ajudar no desenvolvimento e aprendizado das crianças.

Os pais podem aproveitar músicas como essas para ouvir em todos os momentos, não apenas em festas, por exemplo.

Inclusive em casa é importante ouvir músicas e acrescentar à rotina da criança, para que elas possam se divertir e ainda, aprender muito.

 

4. Do ré mi fá – Galinha pintadinha

Assim como o Mundo Bita existem algumas das músicas da galinha pintadinha que podem auxiliar no desenvolvimento da criança e aprendizagem de diferentes modos e outras, são apenas para diversão dos pequenos.

Músicas como “do ré mi fá” podem auxiliar no aprendizado das notas e também, sílabas. Os pequenos amam música e por vezes, parece que é algo realmente que já está dentro deles. É só dar o play e deixar a música rolar.

5. Superfantastico – A turma do balão mágico

Formados por Mike, Simony, Tob e Jarizinho a “turma do balão mágico” tem como um dos maiores sucessos até os dias de hoje, a música “superfantástico”.

Não tem como falar de sucessos dos anos 80, músicas nacionais famosas e principalmente, músicas infantis sem lembrar desse verdadeiro clássico que marcou gerações.

 

6. Palavra cantada

Qualquer música que você selecionar da dupla Palavra cantada pode ter certeza que será sucesso em qualquer momento com os pequenos.

Essa dupla foi iniciada no ano de 1994 por Paulo Tatit e Sandra Peres. Ainda hoje muitas pessoas buscam e ouvem as músicas da dupla, pois são bonitas, divertidas e ainda possuem linhas marcantes que podem auxiliar as crianças.

A Palavra cantada é muito famosa e realmente, vale a pena conhecer o trabalho dos dois.

7. Aquarela – Toquinho

Desde os primeiros aos últimos versos da música, a canção “Aquarela” de Toquinho é pura poesia e consegue além de cativar, emocionar a muitos com a sua letra e ritmo especiais.

Já foi muito utilizada de diferentes formas essa música sendo considerada como um verdadeiro clássico, tanto da música brasileira como, também do segmento de música infantil.

8. Fico assim sem você – Adriana Calcanhotto

Uma música que pode parecer muito romântica, linda, mas que também, é conhecida por ser uma música infantil, pelo seu leve toque e palavras carinhosas.

Fico assim se você” de Adriana Calcanhotto fez grande sucesso nos anos 90, mas ainda hoje, é muito lembrada e tocada especialmente no mundo infantil inclusive, para realizar homenagens para mães e pais em escolas.

9. Música do banho – Castelo Rá tim bum

Pode perguntar para qualquer pessoa que tenha mais do que 22 anos que é bem provável que irá se lembrar do ratinho azul que gostava de tomar banho, no programa Rá tim bum.

Inclusive, muitos jovens hoje contam que naquela época, quando crianças, gostavam de tomar banho e lembrar da música, uma vez que o ratinho ajudava com uma canção divertida as crianças a tomarem seu banho, da forma correta.

10. Xou da xuxa

É antigo, é sim. Mas também é divertido, animado e perfeito para as crianças e especialmente, se você for preparar uma festa para os pequenos.

Não é a toa que a Xuxa é conhecida e sempre será a “rainha dos baixinhos”. As músicas dela foram feitas especialmente para as crianças e é capaz de animar qualquer um, assim como o “xou da xuxa”.