Frases de Dia dos Pais

Por Redação 17 de August de 2019
O dia dos pais é um dos momentos mais importantes e especiais, para poder celebrar com a família. Existem aqueles inclusive, que não abrem mão de passar esse dia com a família, para poder celebrar a existência e presença de um pai em sua vida.

Para poder comemorar em grande estilo essa data, pode preparar um belo presente e selecionar uma frase para dia dos pais ou mesmo, utilizar frase do dia dos pais para redes sociais e prestar uma linda homenagem para o pai que possui tamanha importância em sua vida.

Confira em nossa página algumas das frases de dia dos pais mais lindas, para homenagear essa presença tão importante na vida de uma pessoa.

1.    Ser pai é: sorrir, chorar, sofrer, gargalhar. Ser filho é: agradecer todos os dias a oportunidade de ter um pai como você.
2.    Posso não ser o melhor dos filhos, mas minhas melhores qualidades certamente vieram do meu pai.
3.    Um pai é alguém para se orgulhar, alguém para se agradecer e especialmente alguém para se amar.
4.    Papai, eu sei que sempre posso contar com você, com seu amor e com sua sabedoria. O Dia dos Pais é o momento perfeito para dizer muito obrigado por tudo o que você fez. Eu te amo. Feliz Dia dos Pais!
5.    Pai, obrigado por compartilhar comigo os melhores momentos da minha vida. Você é o melhor pai do mundo. Sempre te amarei!

Todos os dias podem ser dia dos pais

O dia dos pais é uma data que foi criada, para que os pais sejam lembrados de forma exclusiva e ainda, poder celebrar essa vocação. 
Mas os pais são pais todos os dias e não deixam de cuidar, amar, zelar e amparar os filhos ao longo de sua jornada. 
Por isso, podem receber frases de dia dos pais, frases de amor todos os dias. Pode ter certeza que seja um bilhete com um bombom, um recadinho em Post-it ou uma mensagem no celular, irá alegrar ainda mais o dia do seu pai.
Se deseja fazer seu pai mais feliz nesse dia, pode selecionar uma frase que irá tocar o coração dele, para dizer o quanto você o ama.

Frases para usar no cartão de Dia dos Pais

1.    Pai é espelho, proteção, benção, conselho. Pai é amor
2.    Pai, obrigado pela vida. Obrigado pela coberta que me aquece, pelo teto que me abriga, por tua presença amiga. Obrigado pela proteção, pelos braços cansados ao final do dia para que nada me faltasse. Obrigado por, muitas vezes, abdicar dos seus sonhos para realizar os meus. Obrigado simplesmente por existir e por ser meu pai! Amo muito você
3.    “Você cabia aqui na minha mão”. E você, pai, independente de tudo, cabe e sempre vai caber bem aqui: no coração. (João Doederlein)
4.    Sempre perto nos momentos de alegria e também quando mais preciso de um ombro amigo. Me apoia, me protege, me ama. Obrigada por tudo, te amo.
5.    Me protegeu, fortaleceu e ensinou. Graças a você me tornei uma pessoa melhor e mais feliz. Pai, você é insubstituível e o meu carinho por você é infinito

A origem do dia dos pais 
Apesar de ser uma das datas mais celebradas e lembradas tanto no comércio, como nas famílias pouco se sabe sobre a verdadeira origem do dia dos pais.

Em cada país essa tradição surgiu de uma forma diferenciada e aqui no Brasil, geralmente é comemorada no segundo domingo do mês de agosto. Cada família busca se preparar e organizar para reunir a família e poder celebrar com um almoço ou jantar especial, esse momento de tão grande alegria e fraternidade entre a família.


 
1.    Meu pai, você é o maior exemplo de fé que conheço e ao seu lado percorro os caminhos de Deus com orgulho e alegria.
2.    Você é o melhor homem do mundo e não importa para onde a vida me levar, seus ensinamentos e amor irão sempre comigo, pai.
3.    Não é carne nem o sangue, é o coração que nos faz pais e filhos. (Friedrich Schiller)
4.    O que é ser pai? É amar um ser mais que a si mesmo e ultrapassar qualquer barreira para proteger os filhos. Feliz dia dos pais!
5.    Todos os dias são seus, mas este é ainda mais. Porque você é o melhor pai do mundo eu lhe desejo um feliz dia dos pais!

A figura do pai ajuda a formar valores e caráter

Sabemos infelizmente que não são todas as pessoas independentemente da idade, que possuem a figura paterna especialmente, desde os primeiros dias de vida para acompanhar e cuidar dos filhos, ao longo de sua jornada.
No entanto, é diante da figura paterna que muitos valores e também o caráter de uma pessoa poderá ser formado.
O pai é sempre um exemplo para seus filhos e por isso, deve ser cobrado uma postura exemplar do mesmo, para que diante de todos os desafios que serão impostos ao longo da vida do filho, possa se espelhar na presença, virtudes e valores dos seus pais. 


 
1.    Ser pai é exercer por uma vida o mais importante cargo que existe
2.    Entre tantos guerreiros, super-heróis, você, meu pai, é o mais valente e importante deles.
3.    Nesse dia tão especial quero agradecer por tudo que você fez e ainda faz por mim. Você é essencial em minha vida! Te amo!
4.    Pai não é só aquele que carrega nos braços e ajuda nas horas de dificuldade, mas, também, o que aponta as direções certas que conduzem aos bons caminhos.
5.    Pai, cada segundo ao seu lado fez de você meu melhor exemplo a ser seguido.

Seja no dia dos pais em agosto ou em qualquer outro dia do ano, não deixe de celebrar a vida do seu pai e agradecer, por tudo o que ele significa e já realizou em sua vida. 
A mais bela e marcante herança que um pai pode deixar a seu filho é a construção do caráter e os passos a serem seguidos.

Feliz Dia dos Pais

(Fotos Via Pixabay)